Falando em Clássicos: Conheça os primeiros textos selecionados

É com grande prazer que o Clube de Literatura Clássica anuncia os textos selecionados na primeira edição do “Falando em Clássicos”.

Esta foi a primeira oportunidade para nossos assinantes expressarem sua paixão pela literatura clássica e terem seus textos divulgados pelo Clube, respondendo a seguinte pergunta:

“Dos livros editados pelo Clube de Literatura Clássica, qual não pode deixar de ser lido e por quê?”

Gostaríamos de agradecer a todos os participantes pelo entusiasmo e pela qualidade dos textos enviados. E, entre eles, parabenizamos especialmente os autores dos textos escolhidos

“Prometeu Liberto”,
por Vinicius Ferreira Antunes, @vinferan no Instagram

“Por que ler a Oréstia em 2024?”
por José Eduardo Mendonça Umbelino Filho, @jeumbelino no Instagram

“Por que ler Hamlet?”
por Letícia Rafaela Baeta Neto, @respiroclassico no Instagram

“Assim viveu Brás Cubas”
por Ricardo Matheus Gomes Botelho

“A Redenção pelo Sofrimento: Por que ler Crime e Castigo?”,
por Thamara Chaves, @thamarachaves no Instagram

As reflexões dos participantes foram incríveis, destacando a diversidade de pensamentos e a profundidade de análises sobre os clássicos literários. Abaixo, algumas citações selecionadas:

“O desamparo que sente a Criatura — que não conheceu a dignidade de receber nem mesmo um nome — ecoa a solidão fundamental que acompanha a Humanidade desde seu albor.”

Vinicius Ferreira Antunes sobre “Frankenstein”

“Mas é na formação do primeiro tribunal, na congregação de jurados, defensores e promotores, na apreciação social e coletiva dos fatos, que o ciclo finalmente se quebra, a vingança dá lugar à justiça e à civilização.”

José Eduardo Mendonça Umbelino Filho sobre “Orestia”

Cada texto é um testemunho da importância dos clássicos e do impacto duradouro que eles têm sobre seus leitores. Mais que isso, esses trabalhos reafirmam a missão do Clube de Literatura Clássica de promover a leitura e a apreciação das grandes obras da literatura mundial.

Reiteramos nossos agradecimentos a todos os participantes e parabenizamos os vencedores por suas contribuições. E, para os que não puderam participar ou não foram selecionados, fiquem tranquilos: mais edições virão por aí.

Total
0
Shares
Anterior
“Prometeu Liberto”, por Vinicius Ferreira Antunes

“Prometeu Liberto”, por Vinicius Ferreira Antunes

“Se eu não posso inspirar amor, causarei medo” Verão de 1816

Total
0
Share